A escolha por um box vidro
Quando alguém pensa em decorar a sua casa, pensa sempre num aspecto visual interessante e o que seria mais prático e mais confortável para a sua família. Para o banheiro, um box vidro pode ser uma das escolhas mais acertadas na hora de decorar a casa ou o apartamento. A principal função dessa peça é evitar que a água do chuveiro não se espalhe pelo resto do banheiro, mas outras necessidades podem ser bem atendidas dependendo da escolha do cliente na hora de optar por um box vidro.
Quais tipos de material usar no box vidro?
A primeira opção já foi tomada por comprar um box vidro, mas qual o tipo de vidro a pessoa deve escolher? Existe um leque de possibilidade e cada tipo de material oferece diferentes tipos de vantagens e desvantagens, portanto o cliente deve ter em mente exatamente o que ele pretende dar ao seu banheiro. Veja alguns tipos de vidro:
- Vidro comum é uma das escolhas mais populares tendo em vista que essa peça possui um preço mais acessível;
- Vidro temperado é uma escolha popular também por ser um vidro de segurança que chega a ser até cinco vezes mais resistente do que os outros tipos de vidro;
- Vidro impresso ou fantasia é um tipo de superfície que permite personalizações e prioriza a beleza do conjunto. Também facilita a entrada de luz no ambiente, dando um clima diferente para o banheiro;
- Vidro translúcido é o meio termo entre um box vidro transparente e um box opaco, já que esse tipo de material dá privacidade, mas não deixa o banheiro completamente dividido visualmente.
Cuidados necessários com o box vidro
Além de optar pela segurança e pela beleza de um box vidro, o cliente também deve ter em mente que é preciso seguir algumas recomendações para que o desgaste do tempo não danifique a peça adquirida. Agendar uma manutenção anual é uma das formas de proteger o produto de algum tipo de desgaste, mas também é importante que a pessoa tenha os cuidados necessários para fazer a limpeza também. Devem ser evitados produtos como álcool e querosene para essa limpeza e também não usar esponjas abrasivas, evitando riscos e arranhões na peça.