A escolha da porta vidro temperado
Quando uma pessoa pensa em colocar uma porta para dar acesso a alguma parte de sua casa, dependendo da sua necessidade, ela pode optar pela porta vidro temperado. Esse tipo de material oferece uma resistência até cinco vezes maior do que um vidro comum e assim, não corre o risco dessa porta se quebrar com facilidade caso alguém bata ela ou venha a se chocar com ela. O cliente deve ter em mente exatamente o que ele precisa para fazer a escolha certa do material.
Cuidados necessários com a porta vidro temperado
Depois de fazer a escolha do tamanho e do formato da peça, o cliente deve seguir algumas recomendações para que a peça não se desgaste antes do tempo. Se seguidas à risca, essas pequenas regras podem garantir uma experiência totalmente satisfatória para o consumidor. Veja algumas dicas:
- Agendar uma manutenção anual da porta vidro temperado para que um especialista possa analisar quais as reais condições da peça e talvez até indique um reparo ou uma troca;
- Não utilizar esponjas abrasivas ou palhas de aço nesse tipo de material para evitar que esses objetos causem arranhões ou riscos na superfície;
- Não usar produtos químicos muito fortes como o álcool e o querosene que também prejudicam a integridade da porta vidro temperado;
- Não apoiar ou deixar móveis pesados próximos à porta vidro temperado para evitar que um impacto mais forte faça a peça se quebrar.
Vidro temperado é uma boa escolha para segurança
As pessoas costumam optar pelo vidro temperado principalmente pela sua qualidade de ter até cinco vezes mais resistência do que qualquer outro tipo de vidro convencional. Nesse caso, a escolha da porta vidro temperado é para garantir que a peça não se quebre com facilidade, mas o vidro temperado também oferece uma opção segura caso a quebra aconteça.
Por sua composição cheia de pontos de tensão, caso essa peça receba um impacto muito grande, ela se parte em pequenos fragmentos arredondados, diferentes do vidro comum que se parte em fragmentos pontiagudos e perigosos para quem for manuseá-los, podendo causar um ferimento mais grave.